Conselheiros federais reúnem-se no plenário do CFA

Conselheiros federais reúnem-se no plenário do CFA

Conselheiros federais reúnem-se no plenário do CFA

O Conselho Federal de Administração (CFA) recebeu os 27 conselheiros federais da autarquia para a reunião Plenária de outubro. Na oportunidade, debateram assuntos do Sistema CFA/CRAs e questões voltadas para a defesa da Administração.

Os interesses dos profissionais, estudantes e empresas de Santa Catarina foram representados na Plenária pelo conselheiro federal por SC, Adm. Evandro Fortunato Linhares.

Na abertura da reunião, o presidente do CFA, Mauro Kreuz, agradeceu a presença de todos e, sem muitas delongas, deu início às discussões previstas na pauta. O plenário tratou de temas de interesse da profissão.

Estiveram em discussão, a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), questões orçamentárias e a apreciação do resultado de auditorias internas feitas pelo CFA nos regionais, incluindo o CRA-SC, que teve as contas aprovadas por unanimidade.

Também foram debatidos processos em grau de recurso, planejamento de eventos previstos para 2022 como o XVII Fórum Internacional de Administração (FIA) e Encontro Regional dos Profissionais de Administração (ERPA), informes das Câmaras, entre outros.

Câmara de Fiscalização e Registro

O conselheiro federal por SC, Adm. Evandro Fortunato Linhares, participou ainda da reunião da Câmara de Fiscalização e Registro do CFA, onde atua como vice-diretor. Na reunião da CFR, assuntos importantes foram deliberados, tais como: andamento dos trabalhos temáticos específicos, confirme debatido no Encontro Nacional da Fiscalização; contratação do BIG DATA e andamento do planejamento das ações.

A cada participação do conselheiro federal nas Plenárias é encaminhado o relatório dos assuntos tratados para o CRA-SC, diretamente ao presidente.

Por fim, o Adm. Evandro Linhares destaca que já está a disposição dos Administradores um canal de comunicação direta com o conselheiro federal por SC, para envio de assuntos que possam ser debatidos no Sistema CFA/CRAs. O contato pode ser realizado por e-mail: adm.evandroconselheirofederal@gmail.com