O Conselho Regional de Administração de SC promoveu nesta terça-feira, 30 de janeiro, a primeira reunião Plenária do ano de 2024. O encontro virtual foi mediado pelo presidente Adm. Djalma Henrique Hack e contou com a participação dos conselheiros estaduais e membros do corpo técnico.
Foram apresentados o balanço mensal do CRA-SC, os números da fiscalização do exercício profissional e o saldo das contas do Conselho.
Na Plenária deste mês, foram homologados 123 novos registros de profissionais e 9 novos registros de empresas no CRA-SC. Ainda, foram julgados 5 autuações e arquivados 11 processos fiscalizatórios. Por fim, foi apresentado aos conselheiros o Plano de Ação da Fiscalização para 2024. O texto foi aprovado por unanimidade.
Os conselheiros também aprovaram a entrada do CRA-SC no “Programa Educando Cidadãos – O que todos nós temos a ver com a corrupção?”. O grupo é o mesmo que na primeira década dos anos 2000 lançou o movimento “O que você tem a ver com a corrupção?” que ganhou destaque nacional. O movimento será uma junção de diversas entidades, sem cunho partidário, e não terá custos ao CRA-SC.