Você está visualizando atualmente Plenária do CFA é aberta em Brasília

Plenária do CFA é aberta em Brasília

Nesta quinta-feira, 19 de agosto, foi iniciada a reunião plenária do Conselho Federal de Administração (CFA). Esse encontro reúne todos os conselheiros do CFA, na sede da autarquia, em Brasília, e prevê a discussão de assuntos pertinentes aos profissionais de administração como eventos, parcerias, pesquisas e julgamento de processos em grau de recursos.

Os profissionais e empresas da Administração de Santa Catarina estão representados na assembleia pelo conselheiro federal Adm. Evandro Fortunato Linhares.

Na abertura da plenária, o Adm. Mauro Kreuz, presidente do CFA, contou uma parábola para ilustrar os temas liderança e negligência. O líder do CFA tem o costume de iniciar as reuniões com momentos de reflexão. Ao término, afirmou que “muitas vezes ser honesto pode gerar constrangimento, expõe a gente e não somos compreendidos inicialmente, mas temos que ser resilientes na honestidade. É o mínimo que podemos fazer. Não importa onde estivermos e o que estivermos fazendo, mas, especialmente como lideranças, é mais relevante isso”.

Já o vice-presidente da autarquia, Rogério Ramos, falou sobre a retomada das atividades cotidianas e a volta ao que chamou de normal. “Essa plenária inaugura um novo tempo que é de retomada dos trabalhos, um novo tempo para fortalecermos ainda mais a profissão de Administração”, afirmou ao relembrar as recentes conquistas do sistema CFA/CRAs.

Durante a plenária ainda foi apresentado estabelecimento de parceria entre o CFA e a União, representada pelo Ministério da Educação e o Sebrae. O objetivo é promover a divulgação da “Jornada de Formação em Empreendedorismo” na Educação Formal (educação básica: ensino fundamental e médio). O convite é oriundo dos projetos desenvolvidos pelo CFA, voltados para a capacitação, no âmbito das MPEs.

Também foi realizado o debate qualificado com tema Gestão Condominial. A Adm. Rosely Schwartz, especialista em Administração de Condomínios, comandou a explanação. A Plenária do CFA seguirá durante esta sexta-feira.

Fonte: CFA