Foi encerrado o XXVIII Encontro Brasileiro de Administração (Enbra). O evento ocorreu em Belo Horizonte e reuniu centenas de pessoas para debater temas da Administração.
O Conselho Regional de Administração de SC foi um dos patrocinadores do ENBRA e recebeu uma homenagem da organização do evento pelas contribuições. A Adm. Isabela Müller também foi homenageada pela atuação destacada na comissão científica.
A comitiva catarinense contou com: o diretor Administrativo Financeiro, Adm. João Luiz Merini Moser; os conselheiros federais Adm. Evandro Fortunato Linhares e Adm. Isabela Müller; os conselheiros Adm. Neemias Verom, Adm. Ketrín Círico e Adm. Leandro José João; a gerente executiva, Adm. Fernanda Cachapuz; o coordenador de Fiscalização, Adm. Tarso Irigaray; o coordenador de Comunicação Institucional, Anderson Dal Pont; a coordenadora do CRA-SC Jovem Adm. Raphaní Valentim; e os colaboradores: Ligia, Monalisa e Adm. Jaílson
A palestra de encerramento do ENBRA abordou “Organizações infinitas”, com o CEO e Partner na StartSe, Piero Franceschi. De uma forma muito descontraída, ele começou falando com o público sobre as “caixas” que dominavam a vida em décadas anteriores. Essas caixas eram a televisão, a caixa dos Correios, o rolo de filme fotográfico, entre outros.
Mas o mundo mudou drasticamente. “O mundo das caixas não existe mais e hoje existem várias revoluções ao mesmo tempo e há uma convergência de revoluções exponenciais”, afirmou.
Já ao final, Piero deu duas importantes dicas para aqueles que querem ir além: inovar é aprender antes que os outros e, no processo, tolere a dor da estratégia. Em seguida, ele respondeu aos questionamentos do público.
Vereador catarinense é premiado
O vereador de Balneário Camboriú, Adm. André Meirinho foi o segundo colocado na premiação de artigos no XXVIII Encontro Brasileiro de Administração (Enbra). A premiação ocorreu na sexta-feira. O parlamentar foi classificado na categoria Casos Práticos da Administração – Gestão Pública com o artigo “Naming Rights na Administração Pública: Panorama da Legislação no Brasil”.
Meirinho apresentou o artigo, que teve coautoria dos professores Valério Alécio Turnes e Elvis Roni Bucior, durante o evento. Na apresentação, o vereador explicou que Naming Rights é mais utilizado na área esportiva, como é o caso dos estádios do Palmeiras, que é o Allianz Parque, e o do Atlético Mineiro que é a Arena MRV, porém, também já vem sendo utilizado na administração pública.