CRA-SC inicia processo de implantação do Sistema Eletrônico de Informações

O Conselho Federal de Administração (CFA) está implantando nesta semana o Sistema Eletrônico de Informações (SEI) no Conselho Regional de Administração de SC. A ferramenta proporcionará agilidade e unificação de processos, bem como estimulará economia de insumos e eficiência produtiva. O treinamento está sendo realizado de forma presencial e remota, com o intuito de preservar a saúde dos colaboradores diante da pandemia do novo coronavírus.
 
Criado pelo Tribunal Regional Federal (TRF – 4ª Região), o SEI passou a ser utilizado pelo CFA após convênio firmado, em 2016, com o então Ministério do Planejamento Orçamento e Gestão – Mpog (atualmente incorporado pelo Ministério da Economia). Além do CFA e do CRA-SC, outros 18 regionais já adotaram o sistema que ajuda na gestão de processos.
 
O CFA foi o primeiro conselho profissional a aderir à ferramenta tecnológica desenvolvida pelo TRF4. Com o SEI, o trâmite dos processos e a gestão documental ficou mais ágil, a ferramenta integra o Processo Eletrônico Nacional (PEN), uma iniciativa conjunta de órgãos e entidades de diversas esferas da administração pública, com o intuito de construir uma infraestrutura pública de processos e documentos administrativos eletrônicos. O SEI é, atualmente, adotado em diversos órgãos públicos do país.
 
Com informações: CFA