Você está visualizando atualmente CRA-SC presente no lançamento do programa Compras SC

CRA-SC presente no lançamento do programa Compras SC


O Governo do Estado lançou nesta segunda-feira, 7 de março, o programa Compras SC, que visa aumentar a participação das micro e pequenas empresas em licitações abertas pelo Estado para aquisição de produtos e serviços.

A ação foi desenvolvida por meio da Secretaria de Estado da Administração (SEA), em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e a Associação das Micro e Pequenas Empresas (Ampe).

O Conselho Regional de Administração de SC esteve representado na solenidade pela vice-presidente Adm. Karen Bayestorff, diretora de Gestão de Licitação e Contratos da SEA; a conselheira Adm. Carla Giani da Rocha, gerente da Central Estratégica de Compras Públicas do Estado; e o conselheiro e delegado do CRA-SC na Grande Florianópolis, Adm. Leandro José João.

Compras SC

Promovido pela diretoria de Gestão de Licitações e Contratos da SEA, o Compras SC vai criar estratégias viáveis para que os pequenos produtores possam ter mais condições de concorrer com os grandes fornecedores, estimulando a economia local e criando novos nichos de mercado.

“A ideia do programa surgiu de uma parceria estreita entre a SEA e o Sebrae, que desenvolve projetos para fomentar a economia dos micro e pequenos empreendedores. Com isso, pretendemos ampliar o percentual atual 31,55% dos valores contratados em 2021 com micro pequenas empresas”, explica a diretora de Gestão de Licitação e Contratos da SEA, Karen Bayestorff, vice-presidente do CRA-SC.

Fonte: Governo do Estado de Santa Catarina