Você está visualizando atualmente CRA-SC promove capacitação de gestores públicos

CRA-SC promove capacitação de gestores públicos

Evento gratuito ocorre na próxima semana em Florianópolis

Auxiliar gestores municipais a visualizar as necessidades e/ou boas práticas de sua região, priorizar políticas públicas, além de promover o debate sobre a importância da gestão municipal profissional. Esse é o objetivo do Índice CFA de Governança Municipal (IGM-CFA), estudo realizado pelo Conselho Federal de Administração (CFA), com apoio do Conselho Regional de Administração de SC.

Na próxima semana, em Florianópolis, o CRA-SC, em parceria com o CFA, promove o Workshop de Gestão Pública do CRA-SC: Índice IGM-CFA. O evento faz parte do compromisso do Conselho de atuar em prol de toda sociedade, buscando a profissionalização da gestão pública e valorização dos profissionais da Administração.

“Capacitar cada vez mais o gestor público catarinense é uma das bandeiras do CRA-SC. Com profissionais mais preparados, toda sociedade é beneficiada, gerando melhor utilização dos recursos públicos e serviços mais eficientes para o cidadão”, destaca o presidente do CRA-SC, Adm. Djalma Henrique Hack.

No evento será apresentada a ferramenta de gestão do Conselho Federal, voltada para a Administração municipal. A ferramenta auxilia o gestor a realizar um diagnóstico preciso em diversas áreas do município, permitindo um melhor planejamento e priorização das políticas públicas municipais.

O indicador, elaborado pelo Sistema CFA/CRAs, condensa informações de diversas variáveis como educação, saúde, gestão, gestão fiscal, gestão ambiental, transparência, efetividade, informatização, planejamento urbano, articulação institucional, recursos humanos, habitação, vulnerabilidade social, e Índice de Desenvolvimento Humano Municipal (IDHM), criando parâmetros para auxiliar gestores na definição de prioridades no mandato.

Serão dois dias de atividades, 5 e 6 de julho. No primeiro, um treinamento completo será restrito aos profissionais de Administração registrados.

Já no dia 6 de junho, a partir das 9h, a apresentação terá como foco prefeitos, secretários municipais, gestores públicos e demais interessados no tema. O evento é gratuito e ocorrerá no período da manhã, na sede do Tribunal de Contas de Santa Catarina (TCE/SC), na capital catarinense.

Para mais informações e inscrições:

05/07 – CAPACITAÇÃO DO IGM-CFA DESTINADA PARA PROFISSIONAIS REGISTRADOS NO CRA-SC: https://bit.ly/3mMSbP8

06/07 – APRESENTAÇÃO DA FERRAMENTA IGM-CFA PARA SOCIEDADE: https://bit.ly/3NTlBHl