Você está visualizando atualmente <strong>CRA-SC promove Plenária 1000</strong>

CRA-SC promove Plenária 1000

A segunda-feira, 19 de junho, foi um dia histórico para o Conselho Regional de Administração de SC. Foi realizada a Plenária de número 1000 do CRA-SC. Ao longo dos 40 anos, 1000 plenárias ocorreram, marcando a história da Administração em Santa Catarina.

“Esse marco representa um momento especial na trajetória do CRA-SC, que ao longo de quatro décadas tem sido um importante órgão regulador e promotor do desenvolvimento da Ciência da Administração no estado, servindo a Sociedade Catarinense naquilo que sabemos melhor fazer ADMINISTRAR”, destacou o presidente Adm. Djalma Henrique Hack. Que também enalteceu o trabalho de todos os Conselheiros, representantes, colaboradores e apoiadores nestes 40 anos. “Sem o trabalho em equipe não chegaríamos até aqui”.

Na Plenária histórica deste mês, foram homologados 65 novos registros de profissionais e 11 novos registros de empresas no CRA-SC. Ainda, foram julgados 5 autuações, sobrestado 5 e arquivados 19 processos fiscalizatórios. Marcando o crescimento do Conselho no comparativo com o mesmo período de 2022.

Também foram discutidos diversos temas de relevância para a categoria em Santa Catarina. Um dos assuntos foi a alteração da Comissão que discute a maneira como o CRA-SC lidará com as solicitações de divulgação de materiais e conteúdos dos registrados. Essa discussão reflete a necessidade de atualização e adaptação do Conselho diante do avanço das tecnologias e das novas formas de comunicação.

Outro tema debatido foi a alteração da Comissão do Projeto relacionada ao Plano de Comunicação do CRA-SC para as sete personas identificadas no processo de rebranding. Essa iniciativa busca garantir que as ações e projetos sejam amplamente conhecidos e compreendidos por todos os interessados, promovendo assim uma maior aproximação entre a autarquia e seus registrados.

Além disso, houve uma discussão sobre a alteração da estrutura e do regulamento das Câmaras Setoriais do CRA-SC. Foi apresentada e aprovada a proposta para fortalecer e otimizar o funcionamento dessas Câmaras, visando maior participação dos profissionais e maior efetividade das ações desenvolvidas. ”Com esta aprovação, esperamos ter um maior engajamento dos nossos registrados em temas de relevância para a sociedade Catarinense e ao nossa profissão. Atingindo assim a todas as regiões de Santa Catarina, destacou o Conselheiro Adm. João Moser, relator da matéria”.

Por fim, foi confirmada a data do Fórum Estadual de Administração 2023. O evento será no dia 14 de setembro, celebrando o mês da Administração. Fique de olho no site e redes sociais do CRA-SC e saiba mais sobre os nossos eventos!

A próxima Plenária, de número 1001, está agendada para 24 de julho.