Você está visualizando atualmente “SC por Elas” é realizado com apoio do CRA-SC

“SC por Elas” é realizado com apoio do CRA-SC

Para celebrar o Dia Internacional das Mulheres, as secretarias de Estado da Administração (SEA) e da Assistência Social, Mulher e Família (SAS) promoveram nesta quarta-feira, 8 de março, o evento “SC por Elas”. O Conselho Regional de Administração de SC é um dos apoiadores do encontro.

O SC por Elas foi realizado no Auditório da Secretaria de Estado da Administração (SEA), em Florianópolis, e contou com a participação de dezenas de servidoras públicas do estado. O Conselho foi representado pelas conselheiras Adm. Carla Giani da Rocha e Karen Bayestorff, que também foi palestrante do evento, onde destacou a importância da Lei Estadual n° 18.300, de 2021.

O projeto tem por objetivo reforçar nosso compromisso genuíno com a reserva de vagas às mulheres em situação de vulnerabilidade econômica decorrente de violência doméstica e familiar nos contratos de serviços continuados e terceirizados firmados pelo Governo do Estado, sobretudo na efetiva inserção destas no mercado de trabalho, conforme dispõe a Lei Estadual n° 18.300, de 2021.

Participaram do evento fiscais de contratos de toda a estrutura do Estado, além de apoiadores e parceiros como o Instituto Catarinense de Educação Profissional, o Tribunal de Contas do Estado, a Controladoria Geral do Estado e o Conselho Estadual dos Direitos da Mulher. Os gestores da SEA e SAS reforçaram a importância da existência e do cumprimento da Lei.