Registro principal

O registro principal de pessoa jurídica é destinado às empresas, entidades e escritórios técnicos que atuam em Santa Catarina e não possuem registro em CRA de outro estado.

O registro é realizado da seguinte forma:

  • Preenchimento do cadastro de pré-inscrição e envio/upload das cópias dos documentos abaixo relacionados através dos serviços online;
  • Quitação das taxas de inscrição e da anuidade proporcional do ano corrente, disponibilizados ao final do procedimento de pré-cadastro;
  • Assinatura da ficha de inscrição e dos demais documentos, juntamente com o termo de veracidade das informações que serão enviados por email, após o recebimento da documentação.

Deve ser observado, no início do preenchimento, a correta sinalização do seu tipo de inscrição  (PRINCIPAL PESSOA JURÍDICA).

Concluída a pré-inscrição, esta será verificada pelo Conselho, o qual encaminhará o link para a assinatura digital da ficha de inscrição e da documentação até 5 dias úteis, após a conclusão do pré-cadastro e após a confirmação do pagamento da taxa de inscrição e da anuidade proporcional do ano corrente.

DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA:

  • Contrato Social Consolidado, ou Estatuto Social;
  • Cartão de CNPJ;
  • Comprovação de vínculo empregatício entre a empresa e o Administrador Responsável Técnico (empregado, fotocópia da Carteira de Trabalho; quando sócio, o próprio Contrato Social; ou, caso autônomo, o Contrato de Prestação de Serviços), cujo modelo pode ser encontrado aqui.

Ao solicitar o registro como Empresa será cobrada:

  • Taxa de Registro da Empresa;
  • Anuidade Proporcional, de acordo com o Capital Social e o mês em que o registro foi realizado.

Clique aqui para saber os valores de taxas e anuidades.

CERTIDÃO DE REGISTRO E DE REGULARIDADE

Após a ativação do seu registro, caso desejado, você pode solicitar ao CRA-SC a emissão da certidão de registro e de regularidade, que é o documento que comprova que a empresa está devidamente registrada no conselho e encontra-se habilitada para o exercício das suas atividades profissionais. 

Maiores informações estão Neste Link

OBSERVAÇÕES:

Só efetuamos o registro das empresas que apresentarem toda a documentação solicitada, comprovarem o pagamento das taxas correspondentes e procederem à posterior assinatura digital da ficha de inscrição. Caso contrário, a solicitação será arquivada sem ativação do registro.

Para ser responsável técnico pela empresa é necessário que o profissional (pessoa física) tenha registro ativo e também esteja em dia com as suas obrigações junto ao Conselho. Em caso de dúvidas, entre em contato com nossa equipe de atendimento pelo e-mail atendimento@crasc.org.br.

PRAZO PARA O REGISTRO

 

ETAPAS

RESPONSÁVEL

PRAZO

ETAPA I

Prazo para conferência do preenchimento do pré-cadastro, da documentação anexada via serviços online e do pagamento da taxa e da anuidade

CRA-SC

até 5 dias úteis

ETAPA II

Prazo para envio da documentação a ser assinada eletronicamente pelo profissional, via email

CRA-SC

até 5 dias úteis após a etapa I

ETAPA III

Prazo para assinatura dos documentos enviados pelo CRA-SC

Profissional

5 dias úteis após o recebimento

ETAPA IV

Prazo para ativação do registro e fornecimento do número do registro

CRA-SC

até 3 dias úteis após o recebimento da documentação assinada digitalmente