Você está visualizando atualmente ESG é o foco de evento realizado em parceria com o IBGC

ESG é o foco de evento realizado em parceria com o IBGC

Nesta semana, o Conselho Regional de Administração de SC, por meio da Câmara de Administração Privada, em parceria com Instituto Brasileiro de Governança Corporativa, realizou Live no YouTube, com o tema “ESG”. O evento ocorreu na terça-feira, 6 de dezembro.

O coordenador executivo da Câmara de Administração Privada, Adm. Jean de Abreu, foi o anfitrião da Live, onde interagiu com os palestrantes: Léia Wessling, mestre em Psicologia do Trabalho e das Organizações, com formação em Governança Corporativa, Familiar, Compliance e ESG e o Adm. Tomás Carmona, Administrador, com MBA em Gestão de Negócios e Sustentabilidade, além de professor de sustentabilidade pelo IBGC.

O tema do evento foi ESG, sigla em inglês que significa environmental, social and governance (Ambiental, Social e Governança). O ESG tem ganhado grande visibilidade em todo mundo, graças a uma preocupação crescente do mercado financeiro sobre a sustentabilidade.

Durante Live, os palestrantes abordaram a conceituação do ESG, as principais ferramentas para implementação do ESG nas empresas e a aplicabilidade da sigla nas organizações brasileiras.

O evento foi gratuito e está disponível no YouTube do CRA-SC. Assista: https://www.youtube.com/watch?v=wJX3AwkBMro