Nesta semana, a Federação das Indústrias de Santa Catarina inaugurou a Escola SESI de Referência em Videira. É a terceira escola deste modelo entregue em três anos. A primeira foi em Itajaí, em 2022. A segunda, em Joinville, a maior do Brasil, em 2024.
A agenda contou com reunião na quarta-feira, 12 de março, para apresentação dos resultados da FIESC a empresários e autoridades. O Conselho Regional de Administração de SC esteve representado na solenidade pela diretora de Fiscalização e Registro, Adm. Carla Cazella.
Estiveram presentes: Marcio Cezar de Aguiar, presidente da FIESC; Gilberto Seleme, primeiro vice-presidente estadual da FIESC; Leonir Tesser – vice-presidente da FIESC para Regional Centro-Norte; Eliandro Pazin, conselheiro FIESC/Sesi; e Carlos Kurtz, diretor jurídico da FIESC;
Foram investidos R$ 48,7 milhões na nova escola. Com 7,2 mil metros quadrados, tem 21 salas de aula, biblioteca, auditório, cinco laboratórios, áreas de convivência, quadra de esportes e espaço maker (ambiente especial com educação fundamentada no fazer). Mil famílias serão impactadas, 88% dependentes de trabalhadores da indústria.
Brusque, Lages, Jaraguá do Sul e Rio do Sul serão as próximas cidades a receber este tipo de escola.
Fonte: FIESC