Formatura do Miniempresa 2019 reúne estudantes em Florianópolis

  • Autor do post:
  • Categoria do post:Sem categoria

 

 

 

A Junior Achievement promoveu nesta terça-feira, 3 de dezembro, a formatura do Miniempresa 2019. O programa acontece anualmente e visa proporcionar aos alunos a oportunidade de desenvolver novas competências e habilidades como: trabalho em equipe, criatividade, autoconhecimento, resiliência, negociação, colaboração, liderança, planejamento e determinação. A graduação foi realizada no CentroSul em Florianópolis e contou com a participação de centenas de jovens integrantes do programa. 
 
O Conselho Regional de Administração de SC foi representado no evento pela vice-presidente de Formação Profissional, Adm. Isabela Müller. O ex-presidente Adm. Evandro Fortunato Linhares também marcou presença na formatura. A Junior Achievement é a maior e mais antiga escola de formação social incentivadora de empreendedorismo aos jovens no mundo. A JA estimula e desenvolve pessoas para o mercado de trabalho com um programa internacional, ensinado em 35 línguas diferentes e atingindo, somente em Santa Catarina, mais de 60 mil alunos por ano. 
 
Miniempresa
 
O programa oferece uma experiência prática na criação de uma empresa e um produto, e a oportunidade de despertar o espírito empreendedor. Os estudantes aprendem conceitos de livre iniciativa, mercado, comercialização e produção. É um projeto acompanhado por voluntários de diversas áreas, incluindo marketing, finanças, recursos humanos e produção. Neste programa, são explicados os fundamentos da economia de mercado e da atividade empresarial por meio do método Aprender-Fazendo, em que cada participante se converte em um “miniempresário”.