Fórum Estadual 2020 – Palestra Magna

O Fórum Estadual de Administração 2020 foi fechado com a palestra, “O mundo está mais complexo, ficará mais complexo e mais especialista. Quais oportunidades profissionais se abrirão nos próximos anos e quais os conhecimentos necessários para capturar essas oportunidades?”.

 
O palestrante responsável pelo encerramento do Fórum foi o Adm. Fabrício Schveitzer, mestre em Administração e diretor de Operações da Sienge (Softplan). Fabrício iniciou a explanação abordando os vetores da complexidade: velocidade e diversidade. Segundo o palestrante, as empresas e pessoas estão tentando dominar todo tipo de conteúdo, “é impossível saber tudo sobre todos os conteúdos, mas é possível desenvolver as capacidades de fazer as perguntas certas. A chave é saber perguntar”.
 
O maior desafio dos gestores atualmente é vender tempo, o recurso mais escasso para todas as pessoas. “A gestão nunca foi tão demandada. Para vender tempo, devemos utilizar o tripé: Conhecimento, Capacidade de simplificação e Tecnologia. Vale sempre destacar, sem a tecnologia é muito difícil que se alcance a alta performance”, exalta.
 
A palestra foi encerrada com as projeções de mercado do especialista para os próximos anos. “Nós passaremos por uma consolidação do trabalho remoto ou parcialmente remoto. Também estarão em evidência, os negócios móveis (equipes que são contratadas de forma temporária e espacial), além da forte integração entre indústria, varejo e consumidor final, e o fortalecimento dos consórcios e dos negócios de nicho (plataformas digitais que permitem negócios cada vez menores). 
 
O painel está disponível gratuitamente no Youtube do CRA-SC. Assista: https://www.youtube.com/watch?v=kQugBNynUe4&feature=youtu.be