Você está visualizando atualmente Conselheiro federal por SC assume comissão especial do CFA

Conselheiro federal por SC assume comissão especial do CFA

A primeira Plenária de 2022 do Conselho Federal de Administração foi realizada nesta semana, em Brasília. O presidente Adm. Mauro Kreuz comandou as atividades no Plenário Belmiro Siqueira, onde participaram conselheiros federais de todo o país. O conselheiro federal por SC, Adm. Evandro Fortunato Linhares, se fez presente e representou os registrados catarinenses na reunião.

Foi aprovada a RN 005/22 de 19 de janeiro de 2022, que instituiu a Comissão Especial para interlocução com a Implanta. O grupo será coordenado pelo Adm. Evandro Fortunato Linhares e terá como meta realizar uma profunda avaliação das necessidades estratégicas do Sistema CFA/CRAs em relação ao Sistema Implanta.

“Esta comissão terá uma missão importante, buscar melhorias no sistema de forma estruturada e integralizada, atendendo à demanda dos estados. Contaremos com a participação efetiva dos Conselhos Regionais para analisar o trabalho, solicitar alterações e padronizar o acompanhamento de demandas em todo o país”, destacou Evandro Linhares.

A experiência como presidente do CRA-SC entre 2015 e 2018, participando ativamente do grupo de presidentes dos CRAs, que também utilizavam o sistema da Implanta, foi decisiva para a escolha do catarinense como líder do grupo e irá possibilitar um bom andamento dos trabalhos, que deverão durar, no mínimo, 12 meses.

Entre os assuntos da pauta da Plenária, destaque para a elaboração da Pesquisa Nacional do Perfil do Administrador, o Programa de Capacitação e de Formação de Multiplicadores de Conhecimento em MPEs, o novo vídeo institucional e os resultados do CFA em 2022.

Fiscalização e Registro

A reunião da Câmara de Fiscalização e Registro do Conselho Federal de Administração ocorreu na quarta-feira, 19 de janeiro, em Brasília. O conselheiro federal por SC, Adm. Evandro Fortunato Linhares, vice-diretor da Câmara, participou do encontro, mediado pelo diretor Adm. Carlos Alberto Ferreira Jr. Também esteve presente, o Adm. Manoel Carlos, representando o Adm. Hercules Falcão.

Foi discutido durante a reunião, o Plano de Ação de Fiscalização Integrada para o ano de 2022. O foco principal será conhecer in loco as melhores práticas dos regionais, divulgando e padronizando as atividades, para que o Sistema CFA/CRAs tenha maior agilidade nas demandas e ações da fiscalização.