A semana de trabalhos do Sistema CFA/CRAs está sendo movimentada em Gramado-RS. Em paralelo à programação do XVIII FIA, o Hotel Master recebeu nesta quarta-feira, 5 de dezembro, o último Fórum de Presidentes do Sistema CFA/CRAs do ano. A mesa de abertura contou com a presença do presidente do CFA, Adm. Leonardo Macedo, o vice-presidente do CFA, Adm.Gilmar Camargo, o presidente do CRA-RS, Adm. Flávio Abreu, o diretor da Câmara de Administração e Finanças do CFA, Adm. Francisco Costa, o diretor da Câmara de Formação Profissional, Adm. Gelson Uecker, e do diretor da Câmara de Fiscalização e Registro, Adm. Sérgio Rauber.
O estado de Santa Catarina esteve representado pelo presidente do CRA-SC, Adm. Djalma Henrique Hack, e a conselheira federal por SC, Adm. Isabela Fornari Müller.
O presidente do CFA destacou o trabalho feito por todo o Sistema, que conseguiu grandes resultados nas áreas de Fiscalização. Ele ainda afirmou que esse foi um grande momento para fazer um balanço do biênio. A pauta ainda contou com temas como o painel gerencial de governança, as propostas do Proder e as alterações para o programa no ano de 2025.
Também foram pontuadas as ações propostas do Jubileu de Diamante, apresentação do Enbra 2025 e Enaf, além de estratégias de comunicação para a RN de condomínios e a manutenção do planejamento estratégico do CFA em consonância com os CRAs.
PLENÁRIA
No dia anterior, foi realizada a Sessão Plenária do Conselho Federal de Administração. O encontro contou com a presença de representantes de todo o país. A conselheira Adm. Isabela Müller representou Santa Catarina.
Durante o encontro foi entregue aos conselheiros federais e efetivos que estão encerrando mandatos neste biênio um certificado de serviços prestados ao Sistema CFA/CRAs. Todos os homenageados receberam a honraria das mãos do presidente e vice-presidente do CFA.
Também foi destacado a premiação jornalística que a produção do CFA ganhou. A reportagem especial “Último estágio da violência cala quatro mulheres por dia no País” conquistou o 3º lugar na categoria Áudio do 41º Prêmio Direitos Humanos de Jornalismo.
Fonte: CFA