Você está visualizando atualmente Indicadores do governo catarinense são apresentados em Plenária Extraordinária

Indicadores do governo catarinense são apresentados em Plenária Extraordinária

O Conselho Regional de Administração de SC promoveu nesta terça-feira, 13 de setembro, a Reunião Plenária Extraordinária nº 988. O encontrou ocorreu na sede da autarquia, em Florianópolis.

O presidente do CRA-SC, Adm. Djalma Henrique Hack, e a vice-presidente do Conselho, Adm. Karen Bayestorff, foram os anfitriões do encontro na capital catarinense e compuseram a mesa de honra com o convidado do dia, o secretário de Estado da Administração de SC, Jorge Eduardo Tasca.

Estiveram presentes: conselheiros estaduais e federal do Sistema CFA/CRAs, representantes regionais do CRA-SC e membros do corpo técnico da autarquia. Também participaram lideranças de demais entidades de classe: Marcos Vinicius Neves, presidente da ASCOP; Angela Cristina Paviani, presidente em exercício do CREA-SC; João Pedro Rosa, presidente do CORE-SC; Silvya Helena Caprario, vice-presidente do CAU/SC; Rafael Werres, coordenador técnico do CRP-12; e Josiane Freitas, secretária-geral do CREF3/SC.

O foco da Plenária esteve na apresentação dos Indicadores do Governo de Santa Catarina, por parte do secretário. Tasca promoveu uma retrospectiva histórica dos quase quatro anos de atuação à frente da Secretaria e uma prestação de contas do Estado à sociedade, “nossa primeira missão em 2019 foi colocar a casa em ordem, criar um modelo de gestão focado em indicadores, além de renegociar contratos e quitar dívidas pré-existentes”.

Segundo o secretário, as ações empreendidas nos últimos anos resultaram em economia de 500 milhões para o Estado, apenas em revisão de contratos, tudo isso comprando os mesmos produtos e contratando os mesmos serviços, “diminuímos o peso do Estado com revisões em todas as áreas. A alocação de profissionais técnicos em cargos de liderança foi um dos diferenciais da gestão”.

O posicionamento de profissionais especializados em cargos técnicos é uma das bandeiras do CRA-SC nos últimos anos. “O resultado positivo da Secretaria, que conta com duas conselheiras do CRA-SC, Adm. Karen Bayestorff e Adm. Carla Giani, em postos de destaque, reforça a importância da iniciativa para a otimização da gestão das organizações”, ressaltou o presidente do Conselho, Adm. Djalma Henrique Hack.

Tasca falou ainda sobre os projetos de desburocratização que auxiliaram o empreendedor catarinense, a reforma da previdência e traçou um panorama das principais secretarias de governo. “Para promover grandes mudanças precisamos de dois pontos centrais: vontade política e boa gestão. Agradeço ao CRA-SC pela oportunidade de mostrar os principais indicadores e ferramentas de gestão utilizadas pela nossa pasta”.

Os participantes da Plenária enviaram perguntas e interagiram com o secretário. A reunião foi realizada de forma híbrida, contando com a participação de representantes do CRA-SC de todo o estado.

“Uma das missões do Conselho é auxiliar Santa Catarina a ser um estado cada vez mais eficiente. Estamos trabalhando para agregar conteúdo e novos conhecimentos para capacitação dos gestores públicos catarinenses e levar essa expertise aos nossos municípios, refletindo positivamente em toda sociedade”, finalizou o presidente Adm. Djalma Hack.