Método focado em motivação e resultados é destaque no Ideia.ADM in Company

A penúltima edição de 2020 do Ideia.Adm in Company, apresentado em parceria com a Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (CASAN), foi realizada nesta sexta-feira, 23 de outubro, no YouTube e Facebook do Conselho Regional de Administração de SC. O evento é uma realização da Câmara de Administração Pública. 
 
O tema da manhã foi “Gestão Ágil de Metas com OKRs (Objective and Key Results)”, com o Adm. Miguel Rivero Neto, CEO da Airbox. A metodologia OKR é utilizada por empresas de diversos portes no mundo todo, especialmente no Vale do Silício. “O OKR significa “Objectives and Key Results”, em português: Objetivos e Resultados-Chave, e é um rigoroso método de estabelecimento de metas e acompanhamento dos progressos que tem um grande impacto no foco, motivação da equipe e resultados”. 
 
No método, os objetivos passam a ser os desafios desejados pela instituição, enquanto os Resultados-chave funcionam como medidor para acompanhar se o caminho traçado no início dos trabalhos está sendo cumprido. Objetivos anuais são desdobrados em resultados trimestrais, acompanhados semanalmente em reuniões rápidas. Os OKRs fornecem alinhamento entre visão/missão e os desafios do dia a dia dos colaboradores e gestores. “Um Objetivo ajuda a responder a pergunta ‘Aonde eu quero chegar?’ Já um Resultado-Chave ajuda a responder ‘Como eu vou saber se estou chegando lá?'”, completa o palestrante. 
 
Participaram como mediadores: a presidente do Conselho Fiscal do CRA-SC, Adm. Úrsula Maria Ludwig Moraes, a gestora da Universidade Corporativa da CASAN, Fabiane Tasca, e a gerente de Planejamento da Companhia, Adm. Iris Lima. A palestra está disponível gratuitamente no YouTube: https://www.youtube.com/watch?v=xXKTTFwfxCQ
 
O próximo Ideia.Adm in Company será realizado no dia 18 de novembro. A temática “Compras Públicas” será destaque nas redes sociais do CRA-SC.