Você está visualizando atualmente Nota de pesar – Adm. Roberto Lopes da Fonseca

Nota de pesar – Adm. Roberto Lopes da Fonseca

Com grande pesar, o Conselho Regional de Administração de Santa Catarina (CRA-SC) recebe a notícia do falecimento do Adm. Roberto Lopes da Fonseca, em decorrência de um câncer. O professor, em sua trajetória, contribuiu de forma significativa com a profissão no estado, sendo um grande incentivador da Administração e parceiro do CRA-SC.

Roberto Lopes da Fonseca atuava como pró-reitor acadêmico da Unifacvest. Nascido em 20 de junho de 1956, em Espírito Santo do Pinhal (SP), graduou-se em Administração de Empresas pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUCSP), era também mestre em Administração com ênfase em organização e recursos humanos e doutorando em Direito pela Universidade Veiga de Almeida (UVA) e Centro Universitário Unifacvest.

Nos últimos 21 anos dedicou-se ao magistério superior, atuando nos cursos de graduação e pós-graduação da Unifacvest. Foi coordenador dos cursos de Administração, Gastronomia e Logística nas modalidades presencial e de Educação a Distância (EAD). Também foi presidente na Comissão Própria de Avaliação (CPA) por três gestões, superintendente acadêmico, presidente da Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento (CPSA) do FIES, coordenador do PROUNI e ocupava o cargo de Pró-reitor Acadêmico e Pesquisador Institucional.

O professor deixa quatro filhos e esposa. Os atos fúnebres ocorrem a partir das 1h30 deste sábado (18) na Capela São Pedro e o sepultamento, no período da tarde, no Cemitério Cruz das Almas. O presidente do CRA-SC, Adm. Djalma Henrique Hack, em nome de todos os Administradores e Tecnólogos catarinenses, lamenta a perda e externa solidariedade à família.

Fonte: Unifacvest