Nesta terça-feira, 25 de fevereiro, foi realizada no auditório da FACISC, em Florianópolis, a posse das diretorias do Observatório Social do Brasil em Santa Catarina e de Florianópolis.
O Conselho Regional de Administração de SC esteve presente com o conselheiro Adm. Geraldo Kalkmann, representante da autarquia no OSB-SC. A cerimônia contou com a presença de autoridades locais e nacionais, destacando o compromisso da entidade em promover o controle social e o acompanhamento da aplicação dos recursos públicos.
Cioney Giovanella assume a presidência do Observatório. Giovanella foi presidente da unidade OSB na cidade de Timbó/SC. O vice-presidente do Conselho de Administração será Cláudio Maia. Cláudio é voluntário do Sistema OSB atuando na unidade de Chapecó/SC desde 2020.
O Observatório Social do Brasil (OSB), fundado em 2008, coordena o #SistemaOSB com mais de 3.000 voluntários, sem filiação partidária, com atuação técnica e preventiva de monitoramento dos gastos públicos em mais de 100 cidades.