Você está visualizando atualmente Participação do profissional da Administração na gestão hospitalar é tema de reunião no meio-oeste

Participação do profissional da Administração na gestão hospitalar é tema de reunião no meio-oeste

Nesta semana, o presidente do Conselho Regional de Administração de SC, Adm. Djalma Henrique Hack, participou de reunião onde debateu o tema gestão hospitalar. O Administrador esteve presente na sede do Hospital Universitário Santa Terezinha, em Joaçaba, na última terça-feira, 19 de julho.

O diretor-geral do HUST e diretor-secretário da Associação de Hospitais do Estado de Santa Catarina (AHESC), Adm. Alciomar Marin, recepcionou o presidente e falou sobre a gestão de hospitais e o papel do profissional da Administração à frente desta atividade profissional.

Durante o encontro, foram debatidas possibilidades de parcerias entre o CRA-SC, a AHESC e demais entidades hospitalares, tão importantes para toda sociedade catarinense. Por fim, o diretor-secretário entregou o Relatório de Gestão da AHESC 2021/2022 e firmou o compromisso de agendar uma reunião com a diretoria da Associação para estabelecimento de parcerias.

“O profissional da Administração é essencial para garantir a organização, o funcionamento e a boa gestão dos hospitais. Com a reunião desta semana, buscamos nos aproximar de entidades hospitalares e sugerir maior participação dos Administradores e Tecnólogos na atividade”, destaca o presidente do CRA-SC, Djalma Hack.