Você está visualizando atualmente PPPs em discussão no próximo evento do Ciclo de Palestras de Administração Pública

PPPs em discussão no próximo evento do Ciclo de Palestras de Administração Pública

O Ciclo de Palestras de Administração Pública do Conselho Regional de Administração de SC terá mais uma edição neste mês de maio. Realizado pela Câmara de Administração Pública, o ciclo teve seu primeiro webinar de 2021 no último dia 12 e foi sucesso absoluto no YouTube do CRA-SC: https://www.youtube.com/watch?v=OC7tnHZHZfY.

No próximo dia 25, será a vez do tema “Parcerias Público-Privadas” entrar na pauta dos especialistas convidados para o debate, a ser transmitido gratuitamente no YouTube da autarquia. O foco do Ciclo é na difusão de assuntos técnicos voltados à Administração Pública, contribuindo para a capacitação dos profissionais que atuam na área, bem como demais Administradores, Tecnólogos e estudantes de Santa Catarina.

Conhecidas como PPPs, as parcerias público-privadas tornaram-se soluções de gestão para o setor público elevar a qualidade de prestação de serviços à população. As PPPs são concessões de serviços públicos que possuem como objetivo atrair o investimento privado para a viabilização de projetos de grande alcance que não podem ser suportados apenas pela Administração Pública.

Para discutir a viabilidade e importância das PPPs, a Câmara de Administração Pública convidou uma equipe de especialistas que irão compor um debate qualificado, mediado pelo coordenador executivo da Câmara Setorial, Adm. Eduardo Hübler, doutor em Administração pela UFSC. Participarão do evento como debatedores:

– Leonardo Secchi: Professor do Programa de Pós-Graduação em Administração da ESAG/UDESC. Graduado e mestre em Administração pela UFSC e doutor em Estudos Políticos pela Universidade de Milão. Atualmente desempenha o cargo de presidente da Sociedade Brasileira de Administração Pública (SBAP).

– Luís Moretto Neto: Professor visitante do Programa de Pós-Graduação em Administração Publica da UFSM, professor Titular Aposentado do Programa de Pós Graduação em Administração da UFSC. É graduado em Administração, mestre em Geografia e doutor em Engenharia de Produção pela UFSC. Atuou também como presidente da SANTUR.

– Bernardo Meyer: Professor do Programa de Pós Graduação em Administração da UFSC. É graduado em Administração pela ESAG/UDESC, mestre em Administração pela DePaul University (EUA) e doutor em Administração pela UFPR. Foi Secretário de Educação, Secretário de Planejamento e Secretário de Desenvolvimento Econômico na Prefeitura de São José (SC). Autor do livro Parcerias Público-Privadas: uma estratégia governamental.

A transmissão será totalmente gratuita, no dia 25 de maio, a partir das 19h. Para participar, os interessados devem se inscrever previamente no YouTube do CRA-SC: https://www.youtube.com/channel/UCVdkzO_5Mej1DbJCVTydVeQ e ativar as notificações.

Siga o CRA-SC nas redes sociais e participe!