Você está visualizando atualmente Presidente da Junta Comercial recebe Carteira de Identidade Profissional

Presidente da Junta Comercial recebe Carteira de Identidade Profissional

O presidente da Junta Comercial do Estado, Adm. Gilson Lucas Bugs, recebeu nesta quarta-feira, 15 de dezembro, a Identidade Profissional de Administrador. O presidente do Conselho Regional de Administração de SC, Adm. Djalma Henrique Hack, e a gerente executiva, Adm. Fernanda Cachapuz, realizaram a entrega oficial na sede da JUCESC, em Florianópolis.

O Administrador tem 41 anos e é natural de Pinhalzinho. Gilson é formado em Administração pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e Design pela Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc). Tem pós-graduação em Engenharia de Produção. É empresário e presidente da JUCESC desde junho de 2020.

Bugs tem uma vasta trajetória na iniciativa privada e sua principal missão na Junta é aprofundar a digitalização dos processos e reduzir ainda mais a burocracia para a abertura de empresas.

Na reunião desta quarta-feira, o presidente falou ainda sobre o planejamento do CRA-SC para os próximos meses e as possibilidades de atividades e ações institucionais a serem realizadas em parceria, em prol das entidades e da sociedade catarinense.

JUCESC

Entre as funções da Jucesc, está a efetivação dos registros de empresas mercantis e atividades afins. O trabalho é relevante para bancos, pois ela é depositária de informações sobre o capital das empresas; para empresários, porque há a reserva e garantia do nome empresarial; e para o ambiente de negócios, uma vez que as relações entre empresas formais tendem a ser mais confiáveis. Por isso, cumpre um papel indispensável para a segurança das relações mercantis.

O CRA-SC é um dos quatro conselhos de classe presentes na Jucesc, entre representantes de federações, do Estado de Santa Catarina, da União e dos quatro conselhos: CRA-SC, CRC-SC, OAB-SC e CORECON-SC.