Você está visualizando atualmente <strong>Presidente do CRA-SC participa da posse do TCE/SC</strong>

Presidente do CRA-SC participa da posse do TCE/SC

A nova diretoria do Tribunal de Contas de Santa Catarina (TCE/SC) para o biênio 2023/2024 tomou posse na tarde desta segunda-feira, 13 de fevereiro. O conselheiro Herneus De Nadal foi conduzido à presidência da Corte de Contas, tendo como vice-presidente o conselheiro José Nei Ascari e novo corregedor-geral, o conselheiro Adircélio de Moraes Ferreira Júnior, que presidiu a corte por dois mandatos (2019-2020/2021-2022).

O presidente do Conselho Regional de Administração de SC, Adm. Djalma Henrique Hack, participou da solenidade de posse, representando os profissionais da Administração do estado de Santa Catarina.

Herneus foi eleito por aclamação pelos colegas em votação simbólica realizada do dia 19 de setembro de 2022, na quinta eleição consecutiva em que a votação ocorreu por unanimidade dos sete conselheiros que compõem o TCE/SC.

Presidente

Herneus João De Nadal é natural de Palmitos, no Oeste catarinense, onde nasceu em 6 de março de 1955. Advogado formado pela Faculdade de Direito de Cruz Alta, iniciou na vida pública em 1982, como prefeito de Caibi, município do Oeste catarinense. Presidiu a Associação dos Municípios do Oeste de Santa Catarina (AMOSC) e, logo depois, em Chapecó, foi Diretor Regional da CELESC.

Deputado estadual por cinco mandatos consecutivos, Herneus chegou à Assembleia Legislativa pela primeira vez em 1990. Ingressou no cargo de conselheiro TCE/SC, no dia 20 de julho de 2009.

Fonte: SCC10

Foto: OAB-SC