Ocorreu nesta quinta-feira, 28 de setembro, na sede do Conselho Regional de Administração de SC, a reunião conjunta da Corte Catarinense de Mediação e Arbitragem. Participaram do encontro representantes do Conselho de Administração e da Diretoria Executiva da Corte.
O conselheiro Adm. Leandro José João, representante do CRA-SC na Corte, participou da reunião. Entre os temas encaminhados, foram aprovadas resoluções que tratam sobre a guarda dos procedimentos arbitrais e de mediação, bem como sobre o arquivamento e desarquivamento e cópias dos procedimentos arbitrais e de mediação.
A abertura de uma filial da Corte Catarinense em São Paulo, foi outro tema tratado e aprovado por unanimidade. Para o presidente executivo da Corte, Rubens José Martins de Abreu Filho, “essa decisão destaca a importância de expandir a presença da instituição fora de nosso estado. A decisão demonstra o comprometimento da Corte Catarinense em ampliar seu alcance e oferecer seus serviços em uma das maiores e mais importantes cidades do Brasil”.
A Corte Catarinense de Mediação e Arbitragem também definiu que o XV Curso de Resolução de Conflitos Extrajudiciais, será realizado ainda neste ano, voltado para os profissionais de Administração. As aulas serão online. Participaram também da reunião representantes do Conselho Regional de Contabilidade e da Associação Empresarial de Palhoça (ACIP).