Reunião entre CRA-SC e Celesc é realizada via videoconferência

 

 

 

Uma reunião virtual entre representantes do Conselho Regional de Administração de SC e o presidente da Centrais Elétricas de Santa Catarina (Celesc), Cleicio Poleto Martins, foi realizada nesta quarta-feira, 7 de abril. Participaram do encontro pelo CRA-SC: o presidente Adm. Djalma Henrique Hack; o diretor de Fiscalização e Registro, Adm. Almir Granemann dos Reis; e o conselheiro federal, Adm. Evandro Fortunato Linhares.
 
Também estiveram presentes: o Adm. Eduardo Goulart Scalabrin, assistente de Relações Institucionais da Celesc; Pablo Cupani Carena, diretor de Gestão Corporativa da Celesc; e Ana Beatriz Apolinário Cordioli, colaboradora da Celesc.
 
Os representantes da autarquia se apresentaram ao presidente da estatal e falaram sobre a nova gestão e as ações empreendidas no primeiro trimestre à frente do CRA-SC. As lideranças da Administração ressaltaram a importância do Conselho na defesa da sociedade, por meio da atuação estratégica do setor de Fiscalização e Registro.
 
Foi abordada a necessidade de alocação dos profissionais da Administração em cargos de gestão nas empresas públicas, como a Celesc. Atualmente o quadro de funcionários da estatal aponta diversos profissionais registrados no CRA-SC.
 
A atuação dos Administradores e Tecnólogos em cargos privativos é fundamental para o funcionamento e boa gestão das entidades, refletindo em ganhos consideráveis para toda a sociedade impactada pelos serviços prestados pelas empresas públicas. A ação registra a retomada de contatos institucionais que serão priorizados pela diretoria do CRA-SC, visando conscientizar as organizações públicas e privadas sobre a legislação e os objetivos das ações empreendidas pelos fiscais do Conselho.
 
Por fim, o presidente do CRA-SC deixou a autarquia à disposição da Celesc para futuras parcerias institucionais.