SC lança iniciativa para aproximar startups do poder público

  • Autor do post:
  • Categoria do post:Sem categoria

 

 

 

O Governo de Santa Catarina lançou nesta segunda-feira, 2 de dezembro, um programa para aproximar as startups do poder público. A iniciativa, chamada de Programa de Inovação Aberta, foi lançada na sede da Acate (Associação Catarinense de Tecnologia), em Florianópolis. O governador Carlos Moisés participou do evento. O projeto será gerido pela Secretaria de Estado da Administração e irá contar com o Nidus (Laboratório de Inovação).
 
O Conselho Regional de Administração de SC esteve representado no lançamento pelo vice-presidente Administrativo Financeiro, Adm. Eduardo Bridi, a coordenadora-geral da Câmara de Administração Pública, Adm. Karen Bayestorff, e a coordenadora executiva da Câmara de Administração Pública, Adm. Carla Giani da Rocha.
 
O objetivo do programa é de aproximar as startups e desenvolver soluções tecnológicas que gerem eficiência e celeridade na resolução das demandas do cidadão. O primeiro órgão a atuar no laboratório será a Polícia Militar. O portal unificado é uma parceria da Secretaria Executiva de Comunicação, da Secretaria de Estado da Administração e do Ciasc (Centro de Informática e Automação de SC).
 
Em seu discurso, o secretário de Administração, Jorge Eduardo Tasca, parabenizou os servidores pelo belo trabalho desenvolvido no estado. Tasca nominou e agradeceu as representantes do CRA-SC Karen Bayestorff, diretora de Gestão de Licitações e Contratos da SEA, e Carla Giani, gerente de Governança e Inovação em Compras Públicas da SEA pela atuação no projeto.
 
Fonte: ND