Você está visualizando atualmente Senador Jorginho Mello recebe visita do CRA-SC

Senador Jorginho Mello recebe visita do CRA-SC

Nesta semana o Conselho Regional de Administração de SC tem promovido reuniões institucionais com gestores públicos e entidades parceiras. O presidente do CRA-SC, Adm. Djalma Henrique Hack, e o diretor de Fiscalização e Registro, Adm. Almir Granemann dos Reis, visitaram na última segunda-feira, 14 de junho, o gabinete do senador Jorginho Mello, em Florianópolis.

Durante o encontro, os Administradores realizaram uma breve apresentação institucional do CRA-SC e destacaram pautas importantes para a sociedade em que os profissionais da Administração podem contribuir ativamente, especialmente nas áreas de tecnologia e sistemas de educação.

Também foi abordado o manifesto dos conselhos profissionais de todo o país sobre a PEC 108/2019, que questiona a natureza jurídica dos Conselhos Fiscalizadores de Profissões. A redação da PEC, que não foi discutida com os Conselhos, decretará o fim do modelo

fiscalizatório exitoso que emprega 23.500 pessoas no Brasil e normatiza as atividades profissionais regulamentadas, visando a segurança da sociedade e da excelência na prestação de serviços especializados.

O senador se colocou à disposição dos Conselhos de todo o país para intermediar conversas com o Governo Federal, a fim de alterar a redação da proposta, de modo a garantir à sociedade a prestação de serviços especializados de alta qualidade.

“A reunião com o senador Jorginho Mello foi extremamente oportuna e importante para o futuro da Administração e dos conselhos profissionais brasileiros. Nesta semana visitaremos ainda o senador Dário Berger para levar a pauta dos conselhos e fortalecer esse movimento nacional em prol destes órgãos tão importantes para a fiscalização do exercício profissional”, avaliou o presidente do CRA-SC, Adm. Djalma Henrique Hack.