Você está visualizando atualmente Terceiro webinar do Ciclo de Palestras de Administração Pública será na próxima terça-feira

Terceiro webinar do Ciclo de Palestras de Administração Pública será na próxima terça-feira

A edição de junho do Ciclo de Palestras de Administração Pública será realizada na próxima terça-feira, 15, pelo Conselho Regional de Administração de SC. O webinar será o terceiro de 2021 promovido pela da Câmara de Administração Pública, no canal do CRA-SC no YouTube. As edições anteriores podem ser assistidas gratuitamente no link: https://www.youtube.com/channel/UCVdkzO_5Mej1DbJCVTydVeQ

O evento da próxima semana terá como tema “Parcerias Público-privadas – Desafios e Oportunidades”, dando continuidade e aprofundando ainda mais o assunto abordado no último Webinar. Parcerias público-privadas são soluções de gestão criadas com foco em elevar a qualidade de prestação de serviços públicos à população. As PPPs são concessões de serviços que possuem como objetivo atrair o investimento privado para a viabilização de projetos de grande alcance que não podem ser suportados apenas pela Administração Pública.

O debate será mediado pelo coordenador executivo da Câmara Setorial, Adm. Eduardo Hübler, doutor em Administração pela UFSC, e contará com as participações especiais:

– Bernardo Meyer: Professor do Programa de Pós Graduação em Administração da UFSC. É graduado em Administração pela ESAG/UDESC, mestre em Administração pela DePaul University (EUA) e doutor em Administração pela UFPR. Foi Secretário de Educação, Secretário de Planejamento e Secretário de Desenvolvimento Econômico na Prefeitura de São José (SC). Autor do livro Parcerias Público-Privadas: uma estratégia governamental.

– Mauricio Euclides de Melo: Administrador formado pela UFSC, com especialização em gestão pública pela FURB e mestrado em Administração Pública pela UDESC/Esag (publicação de artigo e dissertação na área de PPPs); PPP Certified Professional (CP3P) pelo BID e Banco Mundial, Coordenador de Negócios da SCPar e Liderança Técnica dos projetos de PPP do Programa de Parcerias e Investimento do Estado de Santa Catarina (PPI/SC).

– Luciana Lott de Almeida Cunha: Administradora de empresas com especialização MBA em Profissional – Administração Estratégica Lato-Sensu pela UNA-BH, atuando há mais de 10 anos com as PPPs, tendo sido gestora pública do Contrato de Concessão Administrativa modalidade PPP de Construção e Gestão do Complexo Penal de Minas Gerais, sendo responsável pela coordenação dos processos de Fiscalização e medição de desempenho, gestão de riscos, gestão de conflitos e análise de pleitos da concessionária.

O foco principal do Ciclo é de difundir assuntos técnicos voltados à Administração Pública, contribuindo para a capacitação dos profissionais que atuam na área, bem como demais Administradores, Tecnólogos e estudantes de Santa Catarina. O webinar será totalmente gratuito, no dia 15 de junho, 19h, reiterando o compromisso do CRA-SC de ser um difusor da ciência da Administração a toda sociedade. Para participar, os interessados devem se inscrever no Youtube do CRA-SC: https://www.youtube.com/channel/UCVdkzO_5Mej1DbJCVTydVeQ e ativar as notificações.