Você está visualizando atualmente Workshop apresenta Índice IGM-CFA a gestores públicos

Workshop apresenta Índice IGM-CFA a gestores públicos

Lideranças políticas e gestores do setor público de todo o estado estiveram reunidos nesta quarta-feira, 6 de julho, na sede do Tribunal de Contas de Santa Catarina, em Florianópolis, para o Workshop de Gestão Pública do CRA-SC: Índice IGM-CFA.

O evento foi promovido pelo Conselho Regional de Administração de SC, por meio da Câmara de Administração Pública, e Conselho Federal de Administração, em comemoração ao Dia do Administrador Público.

“O Sistema CFA/CRAs trabalha com a missão de servir à sociedade. O Índice IGM-CFA é uma das ferramentas desenvolvidas pelo Conselho Federal nos últimos anos para contribuir com o gestor público e promover o debate sobre a importância da gestão municipal profissional”, exaltou o presidente do CRA-SC, Adm. Djalma Henrique Hack, em seu discurso.

Fizeram parte da solenidade de abertura: a vice-presidente do CRA-SC, Adm. Karen Bayestorff, representando o governador do estado, Carlos Moisés; o conselheiro federal Adm. Evandro Fortunato Linhares, representando o CFA; o Adm. Fernando Amorim da Silva, representando o presidente do TCE/SC, Adircélio de Moraes Ferreira Júnior; e a coordenadora-geral da Câmara de Administração Pública, Adm. Samara Bernardino.

A palestra do dia foi comandada pelo diretor da Câmara de Gestão Pública do CFA, Adm. Fábio Mendes Macêdo, que apresentou a prefeitos, secretários municipais e gestores públicos, o Índice IGM-CFA.

“O indicador condensa informações de variáveis como educação, saúde, gestão, gestão fiscal e ambiental, transparência, planejamento urbano, articulação institucional, Índice de Desenvolvimento Humano Municipal (IDHM), entre outros, criando parâmetros para auxiliar os gestores na definição de prioridades no mandato”. ressaltou Macêdo.

O palestrante explorou possibilidades de utilização da plataforma gratuita, que é oferecida a toda sociedade. O índice conta com 12 indicadores em diversas áreas e 30 variáveis que podem ser exploradas pelos Administradores e Tecnólogos.

Durante o evento, Fábio Macêdo exaltou a formação realizada na terça-feira com dezenas de Profissionais da Administração, que estão capacitados para utilizar a plataforma e colaborar com gestores municipais na elaboração e acompanhamento de políticas públicas.

CRA-SC

Ao final da palestra magna, o presidente do CRA-SC voltou ao palco para falar sobre o Conselho Regional, suas ações e principais atribuições. Djalma Hack destacou os trabalhos desenvolvidos nos últimos meses de modernização da estrutura e canais de atendimento do Conselho, aproximando cada vez mais a autarquia dos profissionais e sociedade.

“Neste ano promovemos uma virada de chave no CRA-SC. Passamos a contar com um Conselho mais digital, otimizado para atender de forma ágil às principais demandas de nossos registrados, mas também de toda população catarinense”, finalizou o presidente.