Reativação de registro
A reativação de registro de empresa é destinada às empresas que estão com o seu registro cancelado e queiram solicitar a reativação.
Para solicitar a reativação de registro da empresa, é necessário:
- Acessar o nosso canal de autoatendimento (Serviços Online)
- Acessar o ambiente online com o CNPJ e senha;
- Após realizar o login, clicar em “Requerimentos” (na parte inferior esquerda da tela), aguardar o carregamento da página e clicar em “Reativação do Registro de Empresa”;
- Seguir as orientações do sistema e anexar a seguinte documentação comprobatória:
- Ficha de inscrição preenchida (clique aqui para baixar o modelo);
- Contrato Social Consolidado, ou Estatuto Social;
- Cartão de CNPJ;
- Comprovação de vínculo empregatício entre a empresa e o Administrador Responsável Técnico (empregado, fotocópia da Carteira de Trabalho; quando sócio, o próprio Contrato Social; ou, caso autônomo, o Contrato de Prestação de Serviços), cujo modelo pode ser encontrado aqui.
- Pagar a taxa de registro e a anuidade proporcional, que será enviada por e-mail; (Obrigatório)
- Assinar digitalmente o documento com o Termo de Veracidade das Informações e a documentação anexada, que será enviado pelo CRA-SC via e-mail para assinatura em até 3 dias úteis após a conferência da documentação e do pagamento; (Obrigatório)
Concluído o requerimento via Serviços Online, a documentação será verificada pelo Conselho, o qual enviará um e-mail, em até 3 dias úteis, com os boletos referentes à anuidade proporcional a taxa de inscrição, bem como com a solicitação da assinatura digital na ficha de inscrição e na documentação.
VALORES
Os valores das taxas e das anuidades são fixados pela Resolução Normativa CFA Nº 617 de 31 de outubro de 2022, a qual dispõe sobre os valores das anuidades, taxas e multas devidas aos Conselhos Regionais de Administração e dá outras providências
Ao solicitar o registro como Profissional será cobrada:
- Taxa de Registro da Empresa no valor de R$ 145,25
- Anuidade Proporcional, de acordo com o Capital Social e o mês em que o registro foi realizado.
Clique aqui para ver o valor da anuidade proporcional conforme Categoria e mês da realização do Registro.
CERTIDÃO DE REGISTRO E DE REGULARIDADE
Após a ativação do seu registro, caso desejado, você pode solicitar ao CRA-SC a emissão da certidão de registro e de regularidade, que é o documento que comprova que a empresa está devidamente registrada no conselho e encontra-se habilitada para o exercício das suas atividades profissionais.
Maiores informações Neste Link:
OBSERVAÇÕES
Só efetuamos o registro das empresas que apresentarem toda a documentação solicitada, comprovarem o pagamento das taxas correspondentes e procederem à posterior assinatura digital da ficha de inscrição. Caso contrário, a solicitação será arquivada sem ativação do registro.
Para ser responsável técnico pela empresa é necessário que o profissional (pessoa física) tenha registro ativo e também esteja em dia com as suas obrigações junto ao Conselho. Em caso de dúvidas, entre em contato com nossa equipe de atendimento pelo e-mail atendimento@crasc.org.br.
PRAZOS PARA O REGISTRO
| ETAPAS | RESPONSÁVEL | PRAZO |
ETAPA I | Prazo para conferência do requerimento e da documentação anexada via serviços online | CRA-SC | até 3 dias úteis |
ETAPA II | Prazo para envio dos boletos para pagamento, e da documentação a ser assinada eletronicamente pelo profissional, via email | CRA-SC | até 3 dias úteis após a etapa I |
ETAPA III | Prazo para assinatura dos documentos enviados pelo CRA-SC, e para pagamento da taxa e da anuidade proporcional | Profissional | até 3 dias úteis após o recebimento (boletos = data de vencimento) |
ETAPA IV | Prazo para ativação do registro e fornecimento do número do registro | CRA-SC | até 3 dias úteis após a etapa III |