Você está visualizando atualmente Administrador assume presidência da Jucesc

Administrador assume presidência da Jucesc

O novo presidente da Junta Comercial de Santa Catarina (Jucesc) foi empossado no mês de junho. O Adm. Juarez Domingues Carneiro assumiu o comando da autarquia que é responsável pelo registro mercantil catarinense, tendo Luciano Kowalski como vice-presidente.

Nesta segunda-feira, 25 de julho, o presidente do Conselho Regional de Administração de SC, Adm. Djalma Henrique Hack, o conselheiro federal por SC, Adm. Evandro Fortunato Linhares, a gerente executiva da autarquia, Adm. Fernanda Cachapuz, e a procuradora jurídica, Giselle de Araújo, realizaram visita institucional na sede da Jucesc, onde foram recebidos pelo novo presidente.

O CRA-SC é um dos quatro conselhos de classe presentes na Jucesc. Evandro Linhares representa o CRA-SC na Junta, entre vogais de federações, do Estado de Santa Catarina, da União e dos outros conselhos: CRC-SC, OAB-SC e CORECON-SC.

Na reunião desta semana, o presidente do CRA-SC desejou sucesso ao mandatário, deixou a autarquia à disposição da Jucesc e elencou possibilidades de atividades e ações institucionais a serem realizadas em parceria, em prol das entidades e da sociedade catarinense.

O novo presidente

Juarez Domingues Carneiro tem 63 anos e é natural da capital catarinense. Além de Administrador, ele também é auditor, contador e advogado.

Presidiu os conselhos: Federal de Contabilidade (CFC) e Regional de Contabilidade de Santa Catarina (CRC/SC). Também foi presidente da Fundação Brasileira de Contabilidade (FBC) e fez parte do Conselho Curador da mesma instituição. E ainda, ex-presidente do Grupo Latino-Americano de Emissores de Normas de Informação Financeira (GLENIF).

Em órgãos públicos tem experiência como procurador, diretor e gerente. Quando se trata de academias, Carneiro é membro da Nacional de Economia (ANE); Catarinense de Ciências Contábeis (ACCC); Norte-Rio-Grandense de Contabilidade; Sergipana de Contabilidade; e membro Honorário da Academia Pernambucana de Ciências Contábeis. Além disso, é professor universitário de diversas IES.

Fonte: Jucesc