Comissão Especial da Mulher se reúne por videoconferência

 

 

 

A primeira reunião oficial da Comissão Especial da Mulher do Conselho Regional de Administração SC (CRA-SC Mulher) foi realizada nesta sexta-feira, 26 de fevereiro, por meio de videoconferência. O projeto, iniciado pelo Conselho Federal de Administração, tem como meta planejar, organizar, formular e ampliar a presença das profissionais de Administração no Sistema CFA/CRAs e na sociedade.
 
Participaram do encontro virtual, a coordenadora-geral da Comissão Especial da Mulher, Adm. Isabela Fornari Müller; a coordenadora adjunta e assessora geral das Câmaras Setoriais, Adm. Carla Giani da Rocha; a ex-presidente do CRA-SC e secretária da Comissão, Adm. Evanir Dário; a diretora Administrativo/Financeira do CRA-SC, Adm. Úrsula Ludwig Moraes; e a coordenadora de Desenvolvimento Institucional do CRA-SC, Adm. Valquíria Vieira. 
 
O principal assunto de pauta foram as comemorações do mês da mulher, em março. No Dia Internacional da Mulher, 8 de março, o Conselho Federal, com apoio do CRA-SC Mulher, irá promover no CFA Play, às 16h, o Webinar “As Mulheres no Mundo Digital”. A Comissão catarinense planeja diversas ações ao longo do mês para homenagear mulheres que se destacam em suas áreas de atuação. 
 
Foi definido o envio de um formulário de pesquisa, via e-mail, para as profissionais registradas no CRA-SC, onde as Administradoras e Tecnólogas poderão sugerir temáticas para os eventos da Comissão. A resposta ao formulário é fundamental para que o grupo alinhe estratégias às demandas das profissionais do estado. 
 
Por fim, foi definido o calendário mensal do CRA-SC Mulher. A próxima reunião ocorrerá na quarta-feira, 3 de março, 9h. A partir de abril, os encontros ocorrerão na primeira segunda-feira de cada mês.