Em 2022, o Conselho Regional de Administração de SC passa por uma grande transformação. O CRA-SC se tornou mais digital, se reinventando nas áreas de gestão e tecnologia, com novas ferramentas de atendimento, canais de comunicação, além da modernização da estrutura interna.
Para encerrar o ano com mais uma grande novidade, o Conselho, em parceria com o Instituto de Design, Inovação e Tecnologia – IDIT, prepara grandes novidades na área de marketing e percepção da autarquia para os registrados e a sociedade. Foi iniciado no mês de outubro, o processo de (re)branding da marca CRA-SC.
Nesta quarta-feira, 20 de outubro, na sede do Regional, em Florianópolis, um encontro de planejamento foi realizado com profissionais da Administração, estudantes, lideranças da área privada e pública, e também representantes de entidades para avaliar o momento atual do Conselho e prospectar ideias para um novo futuro.
“Chegou a hora de provocar um reposicionamento do CRA-SC em todos os seus setores. Vamos avaliar como somos percebidos na sociedade e trabalhar para tornar o Conselho mais próximo de seus públicos e mais eficiente em sua missão de representar os profissionais e empresas da Administração em todo o estado”, destacou o presidente do CRA-SC, Adm. Djalma Henrique Hack, em seu discurso de abertura.
Os trabalhos foram conduzidos pela equipe do IDIT, com apoio da gerente executiva do CRA-SC, Adm. Fernanda Cachapuz. Inicialmente, uma breve palestra foi apresentada buscando repassar aos presentes a conceituação de branding e gestão de marca. Os palestrantes trataram de inteirar os participantes sobre o tema proposto e explicar a metodologia do trabalho iniciado nesta quarta-feira.
Posteriormente, o momento prático. Os participantes foram divididos em grupos para destacar pontos específicos sobre o Conselho. A atividade gerou diversos insights que foram organizados pela equipe proponente da atividade e serão utilizados nas próximas etapas do projeto.
Por fim, os presentes foram provocados a refletir sobre o que o Conselho pode impactar positivamente na sociedade. Os debates abordaram o propósito da autarquia e serão fundamentais no processo de rebranding do Regional.
A atividade marcou o início de um elaborado processo que será discutido com diferentes áreas do CRA-SC e da sociedade. O intuito é de se aproximar cada vez mais com os registrados e tornar o Conselho ainda mais presente na vida dos profissionais e empresas da Administração em SC.