CRA-SC representado no Encontro Nacional dos Fiscais do Sistema CFA/CRAs

  • Autor do post:
  • Categoria do post:Sem categoria

 

 

 

Foi aberto nesta quinta-feira, 6 de janeiro, o Encontro Nacional dos Fiscais do Sistema CFA/CRAs (ENAF). O evento reúne, em Brasília, fiscais, presidentes de CRAS, conselheiros federais, diretores das áreas de fiscalização e colaboradores do CFA para discutir caminhos para potencializar, ainda mais, as atividades fiscalizatórias de todo o Sistema. O Conselho Regional de Administração de SC está sendo representado na capital federal pelo presidente Adm. Paulo Sérgio Jordani, o vice-presidente de Fiscalização, Adm. João Luiz Moser, e o coordenador de Fiscalização, Adm. Alexandre Ivan Farias. O presidente do CFA, Adm. Mauro Kreuz, e o diretor de Fiscalização e Registro do CFA, Adm. Carlos Alberto Ferreira Júnior, foram os anfitriões do dia. 
 
O Encontro discute meios para melhorar as atividades fiscalizatórias dos CRAs, buscando ampliar o conhecimento dos fiscais e mantê-los atualizados sobre a fiscalização profissional e a habilitação legal por meio da concessão de registros a pessoas físicas e jurídicas. Pela manhã, os participantes conferiram apresentação sobre a padronização das atividades de fiscalização e conheceram o protótipo de ferramenta para a padronização das atividades fiscalizatórias. Na sequência, o diretor Carlos Alberto Ferreira Júnior falou sobre os números da fiscalização do Sistema CFA/CRAs. Ocorreu, ainda, debate sobre as ações de fiscalização realizadas com foco na campanha de gestão de condomínios. 
 
À tarde, o público discutiu planos de metas e alguns CRAs apresentaram cases de fiscalização e registro. O Conselho catarinense foi representado pelo Adm. Alexandre Ivan Farias que pontuou os desafios e dificuldades encontradas pela equipe de Fiscalização no exercício da função. Ao final do dia foi abordado o suporte às áreas de fiscalização dos CRAs. O Enaf continuará na sexta-feira no auditório do Edifício Parque Cidade Corporate, em Brasília (DF).
 

Com informações: CFA