A sede do Tribunal de Justiça de Santa Catarina recebeu nesta segunda-feira, 21 de junho, a visita de representantes do Conselho Regional de Administração de Santa Catarina. O presidente do TJSC, desembargador João Henrique Blasi, recepcionou a comitiva liderada pelo presidente do CRA-SC, Adm. Djalma Henrique Hack.
Estiveram presentes: o conselheiro Adm. João Luiz Merini Moser; o coordenador de Fiscalização e Registro do CRA-SC, Adm. Tarso Irigaray; o fiscal Adm. Alexandre Ivan Farias; Rafael Sandi, juiz auxiliar responsável pelo Núcleo Financeiro da Presidência do TJSC; e Iolanda Volkmann, juíza auxiliar responsável pelo Núcleo Administrativo da Presidência.
Os Administradores apresentaram o Conselho Regional, destacando suas principais atribuições, o trabalho desenvolvido pelo setor de Fiscalização do Exercício Profissional e Registro, assim como as ações institucionais promovidas pelo CRA-SC nos últimos meses.
Entre os assuntos da pauta, destaque para um documento entregue pelo CRA-SC ao Tribunal, avaliando o papel do Perito Judicial, campo privativo da Administração, onde Conselho pleiteia maior participação dos Administradores, profissionais capacitados e habilitados para atuar na área.
O presidente também deixou a autarquia à disposição para auxiliar o TJSC em possíveis demandas judiciais, além de oferecer cursos e treinamentos gratuitos ao servidores, nas áreas de Administração e gestão, modelo de sucesso já implementado em diferentes órgãos pelo estado.
“Realizamos mais uma visita em prol dos Administradores, Tecnólogos e empresas de nosso estado. Perícia Judicial é campo privativo da Administração e deve ser exercida por profissionais capacitados para tal ofício. É papel do CRA-SC valorizar a profissão e defender a sociedade para que apenas profissionais preparados exerçam atividades privativas da Administração”, destacou o presidente do CRA-SC, Adm. Djalma Hack.