Estados do Sul promoverão o I Encontro Regional de Profissionais da Administração

  • Autor do post:
  • Categoria do post:Sem categoria

 

 

 

Foi realizada nesta terça-feira, 10 de dezembro, reunião entre os três Conselhos Regionais de Administração do Sul do Brasil. O encontro ocorreu na sede do CRA-SC, em Florianópolis, para debater a realização de um grande evento em conjunto. O presidente do Conselho catarinense, Adm. Paulo Sérgio Jordani, foi o anfitrião da tarde e promoveu a abertura oficial, “é uma honra para Santa Catarina receber os CRAs para alavancar parcerias estratégicas para nossa profissão. Os desafios serão muito grandes em 2020, mas com muita criatividade e dedicação faremos eventos extraordinários em conjunto”.
 
O foco da reunião foi o planejamento para realização do ERPA 2020 – Encontro Regional de Profissionais da Administração. O ERPA ocorrerá no início de junho na cidade de Foz do Iguaçu no Paraná, com realização dos três regionais. Posteriormente Rio Grande do Sul e Santa Catarina também receberão eventos neste formato de parceria. “Para nós do Rio Grande do Sul, é muito importante essa integração entre os estados. Não mediremos esforços para que façamos eventos que marcarão a história do Sistema CFA/CRAs”, destacou a presidente do CRA-RS, Adm. Cláudia Abreu.
 
Ao todo serão quatro dias de atividades, iniciando com a reunião da Diretoria Executiva do Conselho Federal, passando pela reunião de presidentes do Sistema CFA/CRAs e culminando nos dois dias de palestras e painéis do ERPA 2020. Durante a reunião desta terça-feira, foram avaliados nomes de painelistas cogitados para compor a programação oficial que contemplará ainda uma visita técnica à Usina de Itaipu e apresentações de artigos científicos. Em breve a programação completa será divulgada pelos Conselhos. 
 
Foram discutidos ainda a criação de um aplicativo e site oficial, orçamento do evento, além de questões operacionais. Uma nova reunião ocorrerá no início de 2020 para acertar os detalhes finais do Encontro. “Agradecemos a todos pelo acolhimento nesta tarde. Nós do Paraná não temos dúvida de que, com as parcerias estabelecidas, o evento será um grande sucesso. Contaremos com uma programação recheada de palestrantes nacionais e internacionais que irão atrair um grande público para Foz do Iguaçu”, completou o presidente do CRA-PR, Adm. Sérgio Lobo.
 
Participaram da reunião pelo estado de Santa Catarina, além do presidente Adm. Paulo Jordani, a vice-presidente de Formação Profissional, Adm. Isabela Müller, e o vice-presidente Administrativo Financeiro, Adm. Eduardo Bridi. Conselheiros do Rio Grande do Sul e Paraná também estiveram presentes.