Você está visualizando atualmente Jucesc apresenta relatório sobre o desenvolvimento econômico de SC

Jucesc apresenta relatório sobre o desenvolvimento econômico de SC

A Junta Comercial de Santa Catarina (Jucesc) registrou um crescimento de 21,82% no número de análises de processos e alta de 24,20% nos despachos, se comparados os primeiros semestres de 2020 e 2021. Os dados foram apresentados pelo presidente da Jucesc, Gilson Lucas Bugs, ao colégio de Vogais, na última Sessão Plenária on-line.

O Conselho Regional de Administração de SC é representado nas reuniões da Junta pelo vogal Adm. Eduardo Bridi, conselheiro titular do CRA-SC.

O dado demonstrado é resultado de 108,3 mil protocolos e 222,2 mil despachos no primeiro semestre de 2021; e 88,9 mil processos e 178,9 mil liberações no mesmo período do ano passado. (fiquei em dúvida nesse parágrafo)

Além dos números de produtividade da Junta, a Sessão Plenária também contou com apresentação completa do relatório “O desenvolvimento de Santa Catarina tem a nossa Digital”. Os números comprovam a força da economia e do povo catarinense.

Entre os destaques do relatório estão a alta de 47,63% em novos negócios em relação a 2020 e o melhor resultado do país na geração de empregos entre os meses de janeiro e maio deste ano.

A íntegra dos dados pode ser encontrada no relatório.

Fonte: Jucesc.