NOTA PÚBLICA – COVID-19

  • Autor do post:
  • Categoria do post:Sem categoria

 

 

 

O Conselho Regional de Administração de Santa Catarina manifesta publicamente seu apoio às medidas iniciais de contenção do COVID-19. Medidas estas caracterizadas pela prudência de governos Municipais e Estadual em seus Planos de Contingência.
 
Passado o primeiro momento de entendimento a respeito da transmissão e dos cuidados para com a saúde, além da adequação às restrições no fluxo das pessoas (trabalhadores e consumidores) e mudança nos ambientes de trabalho, faz-se necessário um novo redirecionamento das ações.
 
A equação é complexa. Esta tomada de decisão envolve a administração da demanda dos serviços de saúde para evitar seu colapso, bem como a manutenção da atividade empresarial. Para tanto, colocamos o Conselho Regional de Administração de Santa Catarina à disposição do Executivo e do Legislativo para auxiliar na busca destas soluções.
 
É o momento de juntos, entes públicos, empresários e trabalhadores, termos o discernimento e flexibilidade nas ações. Por meio do diálogo, embasado pela técnica da administração para planejar, organizar, liderar e monitorar, temos convicção que esta ameaça do ambiente externo será contornada e se transformará em lições aprendidas e oportunidades.
 
Precisamos, de braços dados, cada um cedendo um pouco para não recair em apenar um ator da sociedade, sacrificando-o, ter o entendimento e o comportamento altruísta. Empresário, coloque-se no lugar do funcionário. Funcionário, faça o mesmo, coloque-se no lugar do empresário. O momento é de muita resiliência de todos para superarmos esta ameaça e voltarmos à normalidade, e temos a certeza de que Santa Catarina tem os profissionais, empresários e administradores mais resilientes do Brasil.
 
Reiteramos, o Conselho Regional de Administração de Santa Catarina é solidário com as ações do governo para contenção do Coronavírus e está cumprindo as medidas estabelecidas pelas autoridades competentes. Todavia, precisamos cuidar, além das pessoas físicas, também das jurídicas, as quais serão determinantes na evolução do impacto na vida do cidadão catarinense.
 
Em defesa de uma sociedade mais próspera, o Conselho Regional de Administração de Santa Catarina tem certeza de que os profissionais registrados e habilitados para a profissão levarão suas técnicas da Ciência da Administração para todos os cantos deste Estado, estimulando as equipes de trabalho a inovarem com ideias criativas e viáveis para a superação deste episódio.