Você está visualizando atualmente Novo presidente do CFA é eleito em Brasília

Novo presidente do CFA é eleito em Brasília

Adm. Leonardo Macedo comandará a autarquia federal pelos próximos dois anos

O Conselho Federal de Administração elegeu nesta quinta-feira, 12 de janeiro, o novo presidente do Sistema CFA/CRAs. O evento foi conduzido pelo coordenador da Comissão Permanente Eleitoral do CFA, Adm. Jorge Cavalcante, e pelo membro da CPE/CFA, Adm. Rodrigo Cazelli.

A chapa composta pelo Adm. Leonardo Macedo e pelo Adm. Gilmar Camargo foi eleita com 15 dos 27 votos possíveis. A eleição ocorreu de forma democrática e contou com a participação dos 27 conselheiros federais.

O conselheiro federal por SC, Adm. Evandro Fortunato Linhares, se colocou à disposição do sistema no posto de vice-presidente da chapa de oposição, liderada pelo conselheiro Adm. Geraldo Rosa. O grupo recebeu 12 votos.

“O objetivo da chapa era de gerar reflexões estratégicas sobre o que o sistema precisa para evoluir, inovar e buscar maior representatividade e valorização da nossa profissão. Seguiremos trabalhando em prol da Administração em todo o país”, destaca Evandro Linhares.

Os conselheiros federais eleitos no pleito de 2022 do Sistema CFA/CRAs foram diplomados e empossados. A eleição, que ocorreu em novembro do ano passado, renovou dois terços do plenário do Conselho Federal de Administração (CFA).

Novo presidente

Leonardo começou agradecendo a confiança dos colegas e ressaltou o compromisso que tem com a profissão. “Estamos aqui empenhados em atuar pela valorização do profissional de Administração no mercado de trabalho”, afirmou.

Visivelmente emocionado, Leonardo destacou a importância da união do Sistema CFA/CRAs. “Passada a eleição, o palanque já foi desarmado. Agora é trabalhar em conjunto e harmonia”, completou o administrador.

Os CRAs estão no centro das diretrizes de ação propostas pela chapa liderada por Leonardo e Gilmar. De acordo com a dupla, a ideia é desenvolver e promover a gestão sustentável dos CRAs. Para tanto, uma das medidas será a retomada do Programa de Desenvolvimento dos Conselhos Regionais de Administração (Proder).

Fonte: CFA