Você está visualizando atualmente Novo secretário da Administração recebe representantes do CRA-SC

Novo secretário da Administração recebe representantes do CRA-SC

Nesta terça-feira, 14 de fevereiro, o presidente do Conselho Regional de Administração de SC, Adm. Djalma Henrique Hack, acompanhado das conselheiras Adm. Karen Bayestorff e Adm. Carla Giani da Rocha, foi recebido pelo recém-empossado secretário de Estado da Administração de SC, Moisés Diersmann.

A reunião foi a primeira entre o Conselho, que representa os profissionais da Administração do estado, e o novo líder da pasta, indicado no mês de janeiro pelo governador Jorginho Mello. O secretário apresentou os planos de governo, da Administração, além da reestruturação do executivo estadual.

O presidente do CRA-SC falou sobre as bandeiras da autarquia, com destaque para a alocação das pessoas capacitadas para exercer cargos estratégicos nos cargos de gestão. Também apresentou ao secretário o IGM-CFA, índice que condensa informações de variáveis como educação, saúde, gestão, gestão fiscal e ambiental, transparência, planejamento urbano, articulação institucional, Índice de Desenvolvimento Humano Municipal (IDHM), entre outros, criando parâmetros para auxiliar os gestores na definição de prioridades no mandato.

O presidente colocou o Conselho à disposição para ministrar capacitações, em parceria com o Governo do Estado e Associações de Municípios, sobre o IGM-CFA e outras áreas da Administração, como por exemplo, licitação e compras públicas.

“Nosso primeiro encontro com o novo secretário da Administração foi extremamente produtivo e abriu caminho para futuras parcerias institucionais. O CRA-SC está sempre à disposição da sociedade para colaborar, seja com demandas estaduais, municipais e até mesmo federais”, exalta o presidente do CRA-SC, Adm. Djalma Hack.