Você está visualizando atualmente <strong>Projeto “SC Que Dá Certo” é iniciado em Itajaí</strong>

Projeto “SC Que Dá Certo” é iniciado em Itajaí

A primeira noite de evento do projeto “SC Que Dá Certo” lotou o auditório do Novotel, em Itajaí. Mais de 300 pessoas acompanharam a estreia do evento em 2023. O evento foi conduzido pelo apresentador do SC Notícias, Fabian Londero. No palco foram reunidas histórias de sucesso de empreendedores catarinenses e que servem de inspiração.

O Conselho Regional de Administração de SC é um dos patrocinadores do projeto e esteve representado pelo conselheiro Adm. GIlberto Belin; o coordenador de Comunicação Institucional, Anderson Dal Pont e o Adm. Lucas Amante.

A noite começou com Evandro Turatto Filho, CEO/Fundador da Next Shipping, empresa que tem a intenção de ser a Google do comércio exterior brasileiro. Fundada por Evandro Turatto Filho e Bruno Meurer de Souza, a empresa com 6 anos se tornou a mais premiada em gestão de pessoas da história, e é a única empresa de comércio exterior no mundo a ter sido rankeada em 1º lugar no Great Place to Work (GPTW).

Diretor geral da Eco Litoral Engenharia e Meio Ambiente, Wilson Francisco Rebelo Júnior trouxe a preocupação com o desenvolvimento sustentável da economia catarinense para a pauta do evento. A empresa é responsável por diversos movimentos que permeiam o tema, como as ações para redução de carbono durante a Oktoberfest.

No terceiro case da noite, as irmãs Sabrina e Vanessa Filter, começaram como ambulantes em Porto Belo, vendendo bolo de pote, de porta em porta. Em cinco anos, abriram a loja própria: uma doceria em Meia Praia, na cidade de Itapema. Sabrina atua no administrativo, vendas e produção e sua irmã, Vanessa, na produção.

O último painelista do “SC Que Dá Certo” enfrentou grandes desafios. Fundador da Oceanic Atrativos Turísticos, na cidade de Balneário Camboriú, Cristiano Schaefer Buerger Filho inaugurou o aquário da cidade e, seis dias depois, precisou fechar tudo devido à pandemia. Foi quando ele precisou inovar, lançado um canal no YouTube com vídeos semanais, apresentando curiosidades das espécies e dos cuidados diários com os animais do aquário gigante.

SC Que Dá Certo

Este foi o primeiro painel do SC Que Dá Certo em 2023. O projeto acontece desde 2016, e já divulgou mais de 200 iniciativas empreendedoras do estado. Nos últimos seis anos, já reuniu mais de 10 mil pessoas nos eventos realizados.

O projeto, que traz a temática “Inspirar para Crescer”, conta com eventos presenciais e com cobertura multiplataforma na televisão, rádio, impresso e digital, apresentando cases inspiradores e de sucesso nas seis regiões do Estado.

O “SC que Dá Certo” tem apoio da Fepese, Fecoagro, Fiesc, CREA-SC, BRDE e CRA-SC.

Confira as datas dos próximos eventos:
20.06 – Jaraguá do Sul
04.07 – Xanxerê
18.07 – Lages
01.08 – São José
15.08 – Tubarão

Fonte G1