Você está visualizando atualmente Representantes do CRA-SC e CFA participam de posse do novo reitor da UFSC

Representantes do CRA-SC e CFA participam de posse do novo reitor da UFSC

Irineu Manoel de Souza é o primeiro Administrador a assumir o posto

O professor Adm. Irineu Manoel de Souza e a professora Joana Célia dos Passos tomaram posse nesta sexta-feira, 8 de julho, nos cargos de reitor e vice-reitora da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). É a primeira vez na história da UFSC que um Administrador, oriundo do Departamento de Ciências da Administração, assume o posto de reitor.

O Conselho Regional de Administração de SC e o Conselho Federal de Administração se fizeram presentes na solenidade, realizada no auditório Garapuvu do Centro de Cultura e Eventos, com participação do conselheiro estadual Adm. Leandro José João e o conselheiro federal Adm. Evandro Fortunato Linhares.

Irineu e Joana foram os mais votados na Consulta Informal à comunidade Universitária promovida pelas entidades representativas das categorias da UFSC – estudantes, docentes e servidores técnico-administrativos – no mês de abril. Em maio, o Conselho Universitário reuniu-se para a composição das listas tríplices para os cargos de reitor e vice-reitor. Novamente Irineu e Joana foram os mais votados.

A nomeação dos dirigentes eleitos foi publicada no Diário Oficial da União do dia 5 de julho. Irineu já assinou o Termo de Posse junto ao Ministério da Educação, de forma remota. Uma cerimônia de posse em Brasília será agendada no momento oportuno.

Visita institucional

Nesta semana, o CRA-SC realizou visita oficial para parabenizar o Administrador pela posse na reitoria. A visita foi a primeira oficial do reitor, após a nomeação no cargo. A comitiva apresentou possibilidades de parcerias e realização de eventos e atividades em conjunto. Saiba mais: https://crasc.org.br/administrador-e-nomeado-para-cargo-de-reitor-da-ufsc/

Fonte: UFSC