A semana foi bastante movimentada para os conselheiros federais do Conselho Federal de Administração (CFA). O presidente da autarquia, Adm. Leonardo Macedo, conduziu as reuniões plenárias de março.
O conselheiro federal por SC, Adm. Evandro Fortunato Linhares, representou os profissionais de Administração de SC no encontro em Brasília.
A primeira edição do Debate Qualificado abriu a programação do encontro. Em sequência, os conselheiros deliberaram sobre assuntos importantes. Na ocasião, eles revisaram o Regimento Interno do CFA, fizeram alterações e aprovaram uma nova versão do documento.
Além disso, a pauta da reunião tratou do Código Brasileiro de Atividades da Administração – CBA, do Acordo de Cooperação Técnica CFA/Sebrae, da Plataforma ACAdm, do programa Refis e do Proder, programa de desenvolvimento dos regionais, que retorna após quatro anos.
O Adm. Evandro sugeriu que o Sistema, através do CFA, incentive os regionais no desenvolvimento de projetos de representação, inovação, governança, compliance, aproveitando a criação recente da câmara específica.
O conselheiro federal também fez encaminhamentos da comissão especial de interlocução com fornecedores de sistema, voltada à implantação do onbording digital – assinatura e certificação digital e biometria facial para registro profissional. As orientações serão repassadas em breve aos regionais para adesão ao projeto.
Um dos pontos marcantes do encontro foi a homenagem ao ex-conselheiro federal, Adm. Hércules Falcão, falecido em fevereiro deste ano. A ocasião contou com a presença do filho dele, Alexandre Falcão Filho.
“Foi uma grande honra vir ao CFA receber esta homenagem em nome do meu saudoso pai. Ele foi um grande batalhador da profissão e tanto amou o CFA e o CRA-ES”, agradeceu Alexandre.