Nesta quarta-feira, 10 de janeiro, o presidente do Conselho Regional de Administração de SC, Adm. Djalma Henrique Hack, recebeu na sede do Conselho, o presidente executivo da Corte Catarinense, Rubens Abreu.
Em pauta, a realização de um curso para formação de Árbitros e Mediadores Extrajudiciais, em parceria com as duas entidades. A intenção é iniciar as aulas ainda neste primeiro semestre, no formato híbrido.
“O curso será uma grande oportunidade aos profissionais da Administração, para atuarem em um novo segmento, com resultados para toda a sociedade”, destacou o presidente Djalma Hack.
A Corte assumiu o protagonismo na resolução de conflitos extrajudiciais desde que foi instituída, em 1998. O CRA-SC é um dos fundadores da primeira entidade especializada constituída no estado, que se tornou referência, como um importante instrumento na resolução de conflitos, sem que as partes precisem acionar o sobrecarregado judiciário brasileiro.
“A Corte Catarinense de Mediação e Arbitragem, baseada em sua história, missão e objetivo e na vontade maior de ampliar a cultura da resolução de conflitos, aproveita esta oportunidade em parceria com o CRA-SC, visando sempre o crescimento mútuo dos envolvidos”, afirma Rubens Abreu, que será o ministrante do curso.