Você está visualizando atualmente Projeto de Inovação é apresentado ao CRA-SC

Projeto de Inovação é apresentado ao CRA-SC

Buscando maior aproximação e inserção dos profissionais da Administração no ecossistema da inovação em Santa Catarina, o presidente do CRA-SC, Adm. Djalma Henrique Hack, e o conselheiro Adm. João Luiz Merini Moser estiveram na última semana no Centro de Inovação de Blumenau.

O presidente do CIB, Udo Schroeder, e a consultora de Inovação, Gabrieli Camilo, foram os anfitriões da tarde, apresentando as dependências do centro e os principais projetos instalados na incubadora.

“Estar em um ambiente de inovação aguça nossas ideias, instiga o empreendedorismo, e nos leva a descobrir caminhos antes escondidos. Por isso o CRA-SC, e os profissionais da Administração, precisam estar próximos dos Polos espalhados pelo estado e fazer parte da rede de inovação catarinense”, exaltou o presidente Djalma Hack.

Udo Schroeder apresentou o projeto de Inovação em SC e em Blumenau. O CIB foi o 9º Polo a ser inaugurado no estado. Funcionando desde dezembro de 2020, o ecossistema tem como missão ajudar Santa Catarina a se desenvolver de maneira equilibrada, descobrir talentos e novas vocações econômicas.

O CIB atua como um hub de empreendedorismo e inovação, sendo um importante instrumento para o desenvolvimento da região. Fazem parte do ecossistema, entidades como a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Empreendedorismo, Blusoft, Eletro Aço Altona, Hering, Viacredi, entre outras.

Entre os principais projetos desenvolvidos, destaque para o Distrito de Inovação de Blumenau, que engloba uma área de 3,4 quilômetros quadrados entre os bairros Itoupava Seca e Victor Konder, onde estão centralizadas universidades, incubadora, empresas de tecnologia, coworkings e estabelecimentos importantes para a unificação do ecossistema de inovação.

O presidente do CRA-SC deixou a autarquia à disposição do CIB para futuras parcerias institucionais e realização de eventos, palestras e workshops em conjunto.

Fontes: CIB e Governo do Estado de SC