Proposta de novo Regimento Interno é aprovada por unanimidade pela Plenária

A Plenária do Conselho Regional de Administração de SC esteve reunida na manhã desta sexta-feira, 25 de setembro, de forma extraordinária. O assunto de pauta foi a apresentação, apreciação e aprovação da proposta do novo Regimento Interno do Conselho. O vice-presidente de Relacionamento com os Registrados, Adm. Manuel Pinheiro da Gama, realizou a apresentação, com apoio da controller da autarquia, Adm. Fernanda Cachapuz.
 
Discutida amplamente nos últimos meses com a equipe técnica e conselheiros, a proposta altera pontos importantes do funcionamento interno da autarquia. A ideia é modernizar a estrutura de acordo com a nova realidade, dando maior dinâmica e autonomia ao conselho e colaboradores para as tomadas de decisões. Entre as principais novidades analisadas estão a redução do número de conselheiros e a reformatação da diretoria. 
 
Todos os artigos do novo regimento foram analisados durante a reunião e aprovados por unanimidade pelos presentes. A proposta agora segue para Brasília, onde será apresentada aos conselheiros do CFA para posterior aprovação. A próxima plenária ordinária do CRA-SC está agendada para o dia 26 de outubro.