O Tribunal de Contas de Santa Catarina divulgou a realização do processo seletivo para o Programa de Residência para o preenchimento de 50 vagas. As oportunidades são para graduados e pós-graduados nas áreas de Administração, de direito e de tecnologia da informação.
As inscrições estão abertas até as 14 horas de 31 de janeiro, no Portal da Residência do TCE/SC. Para os administradores interessados serão 16 vagas ofertadas. Para essas vagas há reserva para pessoas com deficiência e para pessoas autodeclaradas pretas ou pardas.
De acordo com o TCE/SC, a iniciativa tem como objetivo proporcionar o aprimoramento da formação teórica e prática de profissionais de áreas que tenham relação com as funções institucionais do tribunal. A graduação deverá ter ocorrido em instituição reconhecida pelo Ministério da Educação ou pelo Conselho Estadual de Educação há, no máximo, cinco anos, contados da data de colação de grau até a data do protocolo da inscrição de cada candidato.
Também poderão participar pessoas que concluíram a graduação há mais de cinco anos, desde que regularmente matriculadas e frequentando curso de pós-graduação; ou pessoas que tenham finalizado pós-graduação, com carga horária mínima de 360 horas-aula, há menos de três anos, dentro das áreas de conhecimento previstas.
Todos os detalhes do programa estão disponíveis no site do TCE/SC. (clique aqui)