O Conselho Regional de Administração de SC e o Tribunal de Justiça de Santa Catarina formalizaram oficialmente no último mês um protocolo de intenções com fim de estabelecer uma parceria entre as entidades.
O documento foi trabalhado pelo CRA-SC, com a condução da sua Câmara de Administração Pública, e em conjunto com o TJ-SC. As tratativas foram iniciadas em 2022 quando uma reunião institucional foi realizada na sede do Tribunal, contando com a presença dos presidentes Adm. Djalma Henrique Hack e João Henrique Blasi.
O documento formaliza a possibilidade da realização conjunta de ações de cunho técnico, acadêmico, científico e cultural, com intercâmbio de conhecimentos, informações e experiências.
“O protocolo eleva o CRA-SC como um ente estratégico para o aprimoramento e a profissionalização da gestão no estado. Nossa missão é levar cada vez mais conhecimento aos órgãos públicos, viabilizando a implementação de boas práticas e a troca de experiências entre os integrantes do Conselho e os agentes do quadro do TJ-SC”, exalta o presidente Djalma Hack.
Inicialmente, o protocolo visa estreitar os laços institucionais, possibilitando o trabalho conjunto para o desenvolvimento de projetos cujos temas sejam considerados importantes. Nos próximos meses, novas ações conjuntas serão anunciadas pelas duas entidades.